Objetos Usados Para MassagearA massagem que mais aponta a sua essência: a relaxante. É geralmente feita com as mãos, mas não impede que seja feita com outras partes do corpo como, por exemplo, os pés. Não dispensa o contato, que é parte importante para alcançar a satisfação desejada na massagem.

É uma terapia que busca relaxamento dos músculos, alívio de dores e das tensões, trás conforto, e por consequência, pode diminuir o stress. Essa massagem é uma ótima opção de presente para namorado.

Na teoria, pode ser feita por qualquer um, no entanto, é preferível procurar profissionais para ter resultados mais confiáveis. Para quem não é profissional, basta imaginar que a massagem está sendo em si próprio e perguntar-se “onde e como eu gostaria que fosse feita essa massagem?” e, claro, usar do bom senso para dosar a força usada para massagear o corpo de outra pessoa.

A duração de uam sessão de massagem varia em relação ao tempo. Podem ser de alguns minutos ou acontecer por horas. Devido ao relaxamento, alguns massageados dormem. Em outros casos o “paciente” sente algumas dores durante e pouco tempo depois da massagem, o que é normal. Se a dor persistir por dois ou três dias não é normal e a massagem deve ser suspensa.

As massagens relaxantes têm ganhando muitos adeptos com o mundo cada vez mais competitivo e estressante em que vivemos. Ela têm sido uma fuga muito usada pelos trabalhadores brasileiros em geral. Essa prática tem se popularizado de tal forma que algumas empresas oferecem massagens aos funcionários em busca de uma maior produtividade e um ambiente de trabalho melhor.

Algumas dicas para serem aplicadas em massagens que buscam relaxamento algumas são fazer movimentos circulares com as mãos abertas, de baixo para cima, dedicar atenção aos ombros que é a parte do corpo que mais recebe pressão, se preferir usar algum creme ou óleo para deixar a experiência ainda melhor e lembrar sempre de controlar a força usada para não acabar causando dor no lugar de amenizá-las.

Além do alívio de pressão e relaxamento objetivo prioritário da massagem, essa prática também ajuda a recuperar músculos danificados, aumenta a oxigenação no sangue, reduz os inchaços, podendo ajudar também na recuperação de algumas lesões como torções, espasmos e também como forma de curar algumas doenças.